OFICIAL

A partir de agora, pequenos, médios e grandes produtores terão acesso facilitado à liberação de crédito.

No início deste ano, uma nova exigência para financiamentos agrícolas estava sendo feita por instituições financeiras, para que fossem liberados créditos a pequenos, médios e grandes produtores rurais do Estado de Minas Gerais.

Para que o financiamento fosse liberado, o Banco do Brasil passou a exigir que os produtores rurais retirassem junto a SUPRAM (Superintendência Regional de Meio Ambiente) uma certidão de uso insignificante de recurso hídrico e uma declaração de não passível de licenciamento, processo este que travava e atrasava a liberação de crédito agrícola, prejudicando milhões de produtores rurais.
Frente a esta demanda, o Deputado Estadual Leonídio Bouças enviou uma solicitação ao Banco do Brasil e à SEMAD, para que esta exigência fosse derrubada, facilitando assim, que todos os produtores rurais tivessem acesso a estes financiamentos.

“A retirada destes documentos, junto a SUPRAM, travava não apenas os financiamentos, mas também todos os trabalhos que as superintendências exercem. Os produtores rurais sempre estiveram em meu plano de governo e esta exigência estava travando o crescimento desse setor”, disse o deputado.

Percebido o problema, Leonídio entrou em contato com a instituição financeira para agilizar a situação e garantir uma liberação de recursos mais rápida. “Fiz uma solicitação ao Banco do Brasil, para que esta medida fosse retirada. Agora, pequenos, médios e grandes produtores podem fazer financiamentos sem empecilhos, o que só traz benefícios para o crescimento do nosso país”, afirmou Leonídio.

Além desta conquista, Leonídio fez outras solicitações a SEMAD (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), para que melhorias de atendimento e de trabalho sejam feitas dentro de órgãos ambientais.