1_pmdbminas_295.jpg.g

Na condição de 2ª colocada no ranking estadual de produção de aves, Pará de Minas teve seu potencial ressaltado pelo público no tradicional Jantar do Galo

Com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, do secretário de Estado da Agricultura, Elmiro Nascimento, de deputados federais, e estaduais, prefeitos e vereadores de várias cidades, produtores e empresários do agronegócio de Pará de Minas e região, foi realizado na noite dessa quarta-feira, no Multicenter, o tradicional Jantar do Galo, promovido pela Associação dos Avicultores de Minas Gerais – AVIMIG. O evento abriu oficialmente a Feira Estadual do Frango e do Suíno de 2013, que acontece no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz até o próximo domingo, dia 22.

Previsões otimistas e confiança no desenvolvimento do agronegócio marcaram a confraternização. Animados com o bom momento do agronegócio, produtores e empresários dos setores avícola e suinícola aproveitaram o encontro com as lideranças políticas presentes para solicitar apoio ao setor. Maior autoridade política brasileira do agronegócio, o ministro Antônio Andrade mostrou confiança no crescente desenvolvimento da agropecuária. “Nesse jantar, quero ressaltar a importância do agronegócio. Pará de Minas é um exemplo que deu certo. Aqui há uma grande produção de aves e de suínos, que tem crescido não apenas em quantidade, mas também em qualidade”, afirmou. Antônio Andrade destacou também sua amizade com o prefeito Antônio Júlio (PMDB). “Ele é um grande amigo. Tivemos a alegria de conviver por três mandatos no parlamento mineiro. Conheço sua seriedade e acredito no seu trabalho”. O secretário de Agricultura, Elmiro Nascimento, destacou a importância de Pará de Minas para o agronegócio do Estado e apontou como favorável a coordenação do Ministério por um mineiro. A proximidade com o ministro Antônio Andrade e com o secretário Elmiro Nascimento poderão facilitar investimentos voltados ao agronegócio de Pará de Minas, na opinião de Antônio Júlio. “Vamos trabalhar junto ao ministério e ao governo estadual para concretizar nosso grande sonho, que é a industrialização do nosso frango e do nosso suíno. Pará de Minas tem uma grande produção, mas não industrializa praticamente nada. Esse é um grande projeto e vamos aproveitar o momento político pra resolver essa questão, agregando valor aos nossos produtos”, planeja o prefeito.

Durante o Jantar do Galo, foram prestadas homenagens ao ministro Antônio Andrade; ao prefeito Antônio Júlio; à Granja Rio Minas, de Vespasiano; aos granjeiros Geraldo Rodrigues, de Nepomuceno e Gustavo Melgaço Barbosa, de Pequi. O veterinário Jairo Gomes da Fonseca Júnior, da Pif Paf Alimentos, também foi homenageado. Marcaram presença os deputados federais Newton Cardoso, Saraiva Felipe e Mauro Lopes e os estaduais Inácio Franco, Ivair Nogueira, Adalclever Lopes, Sávio Souza Cruz, Fabiano Tolentino e Leonídio Bouças.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Pará de Minas (PMDB-MG)