A conversa é de bastidor, mas tudo indica que o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes, vai mesmo disputar o governo do Estado pelo MDB. Um acordo interno teria sido fechado esta semana e acredita-se que o nome de Adalclever estaria mais consolidado. O presidente da Assembleia Legislativa, como bom mineiro, não é de falar muito. Ele gosta mesmo é da prática, de fazer política com conciliação.

Em artigo publicado num jornal da capital, Adalclever Lopes aborda a arte de avançar ao lado de quem discorda e destaca que “opiniões diferentes sempre existirão”. Uma coisa que chama a atenção do parlamentar é que o fato de discordarem de ideias e conceitos, as pessoas estão se tornando oponentes e ninguém se beneficia quando não há diálogo. Pior, segundo ele, além da discussão e dos diferentes pontos de vista, a mensagem que chega ao interlocutor está cada vez mais carregada de ódio e intolerância, indo exatamente na contramão do diálogo.

Para o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes, chegou a hora de refletir e recuperar a democrática arte de avançar ao lado de quem discorda. Um execício, que segundo o parlamentar, pratica desde que iniciou sua trajetória política e que considera fundamental atualmente. Para ele, as diferenças são importantes e devem ser vistas como a possibilidade de criar novo caminho, quiça muitos caminhos e não criar abismos. Sua máxima sempre foi “conciliar para avançar coletivamente”.

E por falar em coletivo…um jantar realizado essa semana perto da Assembleia reuniu 50 dos 77 parlamentares. O objetivo dos deputados foi deixar claro a aprovação ao trabalho realizado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes. Representando 14 legendas, o grupo de deputados foi enfático ao ressaltar a gestão eficiente do presidente. Um de seus pares, deputado Gilberto Abramo, disse estar convencido de que o trabalho realizado por Adalclever o credencia a continuar sua trajetória em Minas”.