07-12 Assembleia realiza 11ª edição da Cantata de Natal

A décima primeira edição da Cantata de Natal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG – foi realizada nessa quarta-feira (06). O evento reuniu 300 vozes que entoaram canções natalinas clássicas e populares. A solenidade foi aberta pelo presidente da instituição, deputado Adalclever Lopes (ALMG).
O presidente da ALMG abriu a apresentação comparando o evento, em que diversas vozes se fazem presentes, a Minas Gerais, que traz no seu nome plural a diversidade no modo de fazer, agir e pensar.

O parlamentar também lembrou que, nesse momento de confraternização, a ALMG realiza a campanha Assembleia Solidária, que arrecada doações para os atingidos pelas chuvas.

Entre as muitas canções que foram ovacionadas pelos presentes está “A Soulful Celebration”, versão gospel do Hallelujah, do Messias de Haendel, lançada em 1992. O álbum com esta canção venceu o Grammy Award de Melhor Álbum Contemporâneo de Gospel naquele ano e foi amplamente elogiado pelo uso de múltiplos gêneros de música afro-americana. Mesmo com chuva, o público acompanhou a apresentação que também foi transmitida ao vivo pelo facebook da Assembleia.