Imagem 2

O vice-governador e presidente do PMDB-MG, Antônio Andrade, participou nesta sexta-feira (11/08), em Itapagipe, Triângulo Mineiro, do Encontro nas Macrorregiões, realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM). O evento teve como objetivo proporcionar os gestores e servidores públicos do interior do Estado a oportunidade de participarem de debates sobre os problemas dos munícipios.

Durante o seu pronunciamento, Antônio Andrade reforçou a necessidade de apoio aos municípios. “Basta que cada ente federativo cumpra suas obrigações, seja a nível federal ou estadual, para ajudar aos prefeitos a administrarem suas cidades. Temos que honrar nossos compromissos com os gestores municipais”.

O vice-governador ainda destacou o papel da AMM. “A AMM é uma associação extremamente eficiente e organizada. E hoje o Triângulo Mineiro mostra a sua força, como uma das regiões mais prósperas de Minas Gerais”.

O presidente da AMM Julvan Lacerda disse que o evento das Macrorregiões servirá para transformar os municípios. “Estamos propondo o início de um movimento de transformação da realidade dos municípios mineiros, por meio de dois pontos: da qualificação da gestão e na articulação e união para poder agir politicamente na melhoria da causa municipalista”, explicou.

A prefeita de Itapagipe, Benice Maia, frisou que a AMM expande suas fronteiras para o interior do Estado, não restrita a sua sede, em Belo Horizonte. “Com o evento de hoje a entidade apresenta seu projeto de integralização, aproximando o conhecimento para as administrações públicas municipais do interior do Estado”, confirmou.

O prefeito de Uberaba Paulo Piau concluiu dizendo que os prefeitos são a caixa de ressonância da população. “Os prefeitos são o parachoque da população. Nós estamos perto dos problemas e temos que buscar soluções”, disse.

Também compareceram ao evento o deputado estadual Antônio Lerin, o deputado federal Zé Silva, o ex-prefeito de Belo Horizonte e presidente do Conselho dos Ex-presidentes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Márcio Lacerda; o presidente da Câmara Municipal de Itapagipe, vereador Luiz Leonel Filho; os ex-presidentes da Assembleia Legislativa de MG, Dinis Pinheiro e Antônio Júlio; além do prefeito de Uberaba e vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Paulo Piau.

O encontro ainda contou com a presença de 26 prefeitos, 42 vereadores e lideranças políticas do Estado.

Imagem 1