1_pmdbminas_270.jpg.g

O índice dado pela Prefeitura de Pará de Minas está acima do percentual de outras cidades e da capital

7,81 por cento foi o índice do reajuste dos salários dos servidores da prefeitura de Pará de Minas. Um valor acima daquele dado por outro municípios mineiros, inclusive Belo Horizonte, que ficou em torno dos 5 por cento. “ “Com muita preocupação nós pensamos no reajuste salarial dos servidores públicos municipais durante os seis primeiros meses. Fizemos contas e eu, particularmente, estava ansioso de pelo menos conceder o índice inflacionário. Nós temos que agir com responsabilidade, pois na hora de fechar a folha de pagamento tem que haver dinheiro. O máximo que nós conseguimos, depois de muitas avaliações, foi um percentual de 7,81%. Nós já estamos no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal com o gasto com pessoal. A folha de pagamento do funcionalismo terá um aumento de cerca de 420 mil reais. É pouco para quem estará recebendo, mas um valor bastante alto para a Prefeitura. O impacto total na folha de pagamento, até o final do ano, será de mais de três milhões de reais” disse o prefeito Antônio Júlio (PMDB).

O reajuste anunciado será referente ao primeiro dia de Julho e já vai constar no pagamento que sai até o 5º dia útil de Agosto. “A prefeitura vai encaminhar esse projeto ainda hoje para a câmara municipal. Assim que chegar eu vou repassá-lo aos vereadores e acredito que não haverá nenhum problema para que ele seja votado já na próxima segunda-feira”, explicou o Marcílio Magela de Souza, presidente da câmara municipal.

O anúncio dos 7,81 por cento de reajuste dos salários deixou o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Pará de Minas satisfeito. “Todo pedido de reajuste ou aumento começa com um valor bem alto para que, durante as negociações, a gente consiga um valor médio que satisfaça a todos. Para nós, foi uma vitória. Estávamos esperando isso há um bom tempo, com muita expectativa. Tenho acompanhado de perto a situação da prefeitura e sei que não é das mais fáceis. Mas vamos continuar sempre buscando melhorias para todo o funcionalismo público”, disse Oswaldo dos Santos Martins Filho.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Pará de Minas (PMDB-MG)