Aplicativo permite interação ente comunidades escolares e gestores da educação

17-05 Aplicativo permite interação ente comunidades escolares e gestores da educação

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais – TCE apresentou, neste terça-feira (15), à Comissão de Educação e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, o aplicativo “Na Ponta do Lápis”. O objetivo é aproximar as comunidades escolares dos gestores da área.

A deputada Celise Laviola (MDB), que preside a Comissão de Educação, destacou a importância da ferramenta. “Segundo o TCE, o aplicativo foi desenvolvido para ajudar no monitoramento do cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação. Com a participação da comunidade, será possível identificar problemas pontuais que prejudiquem a qualidade do ensino nas escolas”, comentou.

Qualquer cidadão pode utilizar, pelo celular, o aplicativo que está disponível para Android e iOS. Pelo aplicativo será possível responder questionários que ajudarão os gestores a identificar e solucionar problemas nas escolas públicas. A participação de professores, alunos e da comunidade pode contribuir para aprimorar a educação em nosso estado.