Foto oficial tirada pelo secretariado com governador e vice-governador no dia 02 de janeiro

Foto oficial tirada pelo secretariado com governador e vice-governador no dia 02 de janeiro

Um dia após serem empossados governador e vice de Minas Gerais, Fernando Pimentel e Antônio Andrade fizeram sua primeira reunião com o secretariado. Na ocasião, foram apresentadas as primeira diretrizes que deverão ser seguidas nos 90 dias iniciais de gestão a todos os secretários e presidentes de estatais já indicados. Nesse período, será realizado o balanço da atual situação do Estado, que servirá de ponto de partida para execução dos novos programas e projetos. Ao final do encontro, que aconteceu no dia 02 de janeiro, foi feita a foto oficial do governador e seu vice com os secretários.

Posse

Pimentel e Antônio Andrade foram empossados no dia 1º de janeiro, em solenidade realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Eles chegaram à casa pelo Hall das Bandeiras, passaram pelos Dragões da Inconfidência e foram recepcionados por parlamentares. Já no plenário, eles entregaram suas declarações de bens e firmaram o compromisso constitucional. Logo após a passagem pela ALMG, os dois se dirigiram ao Palácio da Liberdade, aonde particiram da ceriônia de transmissão de cargo.

Em seu discurso, Pimentel destacou a importância de um governo participativo. “A todos os mineiros e a todas as mineiras o compromisso nosso, meu e do Antônio Andrade, de que serão ouvidos sem nenhum tipo de discriminação. Eu disse na campanha e quero repetir aqui e agora, Minas Gerais não tem dono, não tem rei, não tem imperador. Engana-se quem imagina que pode subordinar a vontade dos mineiros. Soberano nessa terra é o povo que aqui habita e que faz desse Estado o coração do Brasil”.