Ivair Pollyanna Maliniak ALMG

Mesmo com dificuldades financeiras a Assembleia Legislativa de Minas Gerais contabiliza ganhos em 2017. É o que afirma o deputado Ivair Nogueira (PMDB). Para o parlamentar, o encerramento dos trabalhos, este ano, é um momento de muita reflexão. “O presidente Adalclever Lopes (PMDB), apresar das dificuldades financeiras, soube conduzir e articular para que nosso balanço fosse positivo. Em época de crise, quando conseguimos liberar recursos para os municípios, devemos encarar como positivo”, disse.

O parlamentar ainda destacou a importância das emendas indicadas durante e dos projetos votados, que, segundo ele, fizeram valer a representatividade da casa. “Tivemos importantes projetos na educação, como o que beneficia os atingidos pela ex-lei 100. Projetos como esse, mostram que, mesmo com as dificuldades, é possível mostrar força e empenho”, explicou.

Para o ano seguinte, Ivair explica que a previsão é de um cenário de crise, com orçamento apertado, mas acredita em mudanças. “É um grande momento para o encontro de contas. Sonhamos com uma força tarefa em que o presidente Temer vislumbre a situação vivida por todos os estados para compensá-los por suas perdas”, enfatizou.