São 80 anos da igreja evangélica que conta com aproximadamente 12 mil fiéis na cidade. Em 1938, mesmo ano em que se emancipava o município de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus iniciava sua atuação na cidade. Esse ano, a instituição completa 80 anos e, em virtude disso, o Parlamento Mineiro presta homenagem a igreja. O requerimento para esta realização é do deputado Vanderlei Miranda do MDB. O evento com essa finalidade está agendado para esta quinta-feira, dia 14 a partir das 8h da noite, no plenário da Assembléia.

Representantes da Assembleia de Deus em Betim lembram que a implantação da Igreja no município ocorreu em virtude da política sanitarista do médico e cientista Oswaldo Cruz. Essa política criou nos estados centros de tratamento para hanseníase. Em Minas Gerais, um deles foi a Colônia Santa Izabel, em Betim, amplamente divulgada, que abrigava doentes de várias partes do Estado. Muitas dessas pessoas começaram a formar a igreja em 1938.

Atualmente, o presidente da congregação é o pastor Nehemias Gaspar de Araújo. É ele quem vai receber as homenagens da Assembleia Legislativa. Hoje a igreja realiza trabalhos sociais nas cidades próximas a Betim, além de oferecer uma escola de ensino fundamental para cerca de 600 crianças.