Assembleia de Deus no município de Betim será homenageada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais

São 80 anos da igreja evangélica que conta com aproximadamente 12 mil fiéis na cidade. Em 1938, mesmo ano em que se emancipava o município de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus iniciava sua atuação na cidade. Esse ano, a instituição completa 80 anos e, em virtude disso, o Parlamento Mineiro presta homenagem a igreja. O requerimento para esta realização é do deputado Vanderlei Miranda do MDB. O evento com essa finalidade está agendado para esta quinta-feira, dia 14 a partir das 8h da noite, no plenário da Assembléia.

Representantes da Assembleia de Deus em Betim lembram que a implantação da Igreja no município ocorreu em virtude da política sanitarista do médico e cientista Oswaldo Cruz. Essa política criou nos estados centros de tratamento para hanseníase. Em Minas Gerais, um deles foi a Colônia Santa Izabel, em Betim, amplamente divulgada, que abrigava doentes de várias partes do Estado. Muitas dessas pessoas começaram a formar a igreja em 1938.

Atualmente, o presidente da congregação é o pastor Nehemias Gaspar de Araújo. É ele quem vai receber as homenagens da Assembleia Legislativa. Hoje a igreja realiza trabalhos sociais nas cidades próximas a Betim, além de oferecer uma escola de ensino fundamental para cerca de 600 crianças.