Bairro de Vespasiano volta a ter acesso à MG – 010

Iran Barbosa 12-04 Bairro de Vespasiano volta a ter acesso à MG

A prefeitura de Vespasiano, município da grande Belo Horizonte, tenta há mais de um ano resolver os problemas causados pelas chuvas de dezembro de 2016. Uma ponte que liga o bairro Santo Antônio à MG-010 foi arrastada pela água e, até então não foi reconstruída.

Para dar continuidade aos trabalhos, o deputado Iran Barbosa (MDB) interveio junto à Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas – Setop. Segundo o parlamentar, a população sofre com a ausência da passagem direta para a rodovia e precisa utilizar caminhos alternativos que aumentam o tempo e o gasto com o deslocamento.
Responsável pelas obras de recuperação, a prefeitura de Vespasiano fez o possível para acelerar as obras, mas questões burocráticas e a falta de alguns materiais impediram a conclusão. Diante da dificuldade, o Secretário de

Obras de Vespasiano, Ricardo Wilson Costa, fez uma solicitação ao Deputado Iran Barbosa, que interveio junto à Setop e conseguiu a liberação urgente das Vigas Metálicas, peças fundamentais para a sustentação e estruturação da ponte. A partir disso, a prefeitura pode dar sequência às obras, que devem ser entregues nesta semana.