VVM_7798

Os deputados da bancada do PMDB, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes, estiveram reunidos na quarta-feira (27) com o governador Fernando Pimentel, no Palácio da Liberdade, para reiterar apoio ao executivo. Secretários de Estado filiados ao PMDB, como o de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sávio Souza Cruz, e o de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Tadeu Martins Leite, também participaram da reunião.

Para o representante da bancada do PMDB, deputado João Magalhães, o que aconteceu em Brasília não pode contaminar Minas. “Viemos dizer ao governador Fernando Pimentel que ele tem nossa solidariedade e confiança. Ele pode contar conosco”, afirmou o parlamentar. João Magalhães garantiu ainda que “PMDB e PT continuam juntos em Minas”.

Compartilha da mesma opinião o líder da maioria na ALMG, deputado Vanderlei Miranda. Ele reafirmou o compromisso da bancada com o governador. “Deixamos claro para o governador que ele pode continuar contando com o PMDB, maior bancada da Assembleia Legislativa. Nossa parceria está firme, vamos dar nossa contribuição para que a governabilidade seja tranquila”, ressaltou. “Nós deixamos claro para o governador que a bancada do PMDB continua firme e qualquer coisa que seja dita de forma diferente, não vem do partido”, observou.

Vanderlei Miranda disse ainda que a reunião serviu também para apagar alguns focos de incêndio que começaram a surgir depois da votação do impeachment da Dilma. “Pessoas falando em nome do PT tentaram de alguma forma produzir em Minas o que aconteceu em Brasília, mas isso nós não vamos permitir. O PMDB tem uma parceria com o PT que vem de longos anos. Não vamos permitir que semeiem a discórdia”, salientou o deputado. Segundo ele, qualquer coisa que seja dita de forma diferente, não vem do PMDB.

O líder da maioria também participou de uma reunião do colégio de líderes realizada na terça-feira (26). Na ocasião, ele tomou conhecimento do que propõe o governador no que diz respeito à Reforma Administrativa. “O mais importante que eu percebi na fala do governador é que ele quer oferecer um serviço de excelência ao povo mineiro. Ele quer um governo mais ágil, de respostas mais rápidas, com qualidade de serviço melhor. É claro que haverá um enxugamento e com ele uma certa economia”, concluiu.