1_pmdb_874.jpg.g

O senador Clésio Andrade aproveitou o começo do ano para reforçar uma cobrança ao Ministro dos Transportes, Paulo Passos. O representante mineiro luta para que a concessão da BR-262 seja mais ágil. A rodovia está incluída no Plano Nacional de Logística e passará por processo de duplicação e adequação.

De acordo com Clésio Andrade, o trecho entre Nova Serrana e Uberaba é de extrema urgência, “É a ligação de duas das mais importantes regiões do estado. O polo industrial de Uberaba, no Triângulo Mineiro, e o setor de calçados de Nova Serrana, na região Centro oeste de Minas, que precisam desse trecho em boas condições de tráfego”, disse o parlamentar.

O cronograma do Plano Nacional de Logística prevê o lançamento do edital para março desse ano, licitação em abril e assinatura do contrato entre maio e julho. Na luta para acelerar o processo,

Clésio explica a urgência da obra: “Não estamos pensando só na melhora do escoamento da produção. Estamos pensando em reduzir acidentes causados pelas péssimas condições da rodovia em alguns trechos.”

Assessoria de Comunicação Senador Clésio Andrade (PMDB-MG)