01

A Academia de Bombeiros Militar (ABM) homenageou na sexta-feira (23), o deputado Cabo Júlio por destinar recursos no valor de R$ 90 mil em emenda parlamentar para a Banda BIOS do Corpo de Bombeiros. O valor foi utilizado para compra de instrumentos musicais, dentre eles, saxofones, clarinetes, baterias, teclados, amplificadores, guitarras, trompetes e mais 11 instrumentos.

“Recebo com muita alegria esse reconhecimento, pois sabemos a importância que a Banda BIOS representa na vida de crianças, jovens e adultos. Por meio de seus instrumentos, a Banda leva alegria e também salva vidas”, destacou CABO JÚLIO.

O Coronel BM Cleberson Pereira Santos da ABM em nome da academia agradeceu ao deputado Cabo Júlio. “Não apenas em nome da academia, mas por toda classe, que sempre destinou recursos e esteve presente nos momentos importantes da corporação”, destacou.

A orquestra – a palavra BIO é um termo universal que significa vida, daí a associação entre o termo e o nome da orquestra de profissionais que salvam vidas. Distribuídos em saxofones, trompetes, trombones, guitarra, baixo, teclado, bateria e percussão, os músicos da BIOS fazem da diversidade de estilos uma marca registrada.

Quem tem a oportunidade de assistir a uma apresentação, confere um show que mistura música instrumental, formação cultural, dicas de saúde e, principalmente, dicas de prevenção. A tônica do grupo é resgatar o valor da música instrumental nos mais diversos estilos, promovendo a inclusão cultural de crianças, jovens e adultos.