IMG_2494

As doações de lenços para pacientes com câncer de mama serão recolhidas até esta sexta-feira (27). A arrecadação é feita no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), no Palácio da Inconfidência, das 9 às 18 horas.

A campanha Doe Lenços, idealizada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), foi lançada na Assembleia no dia 18 de outubro com o apoio do presidente da Casa, deputado Adalclever Lopes. Segundo o parlamentar, a iniciativa é de extrema importância e ajuda a amenizar o sofrimento de quem enfrenta a doença melhorando, principalmente, a autoestima .
Outubro Rosa – O Palácio da Inconfidência ficará iluminado com a cor rosa durante todo o mês. A Assembleia, por meio do projeto Laços da
Consciência, se uniu mais uma vez à campanha Outubro Rosa, difundida mundialmente para que as mulheres fiquem alertas para essa grave ameaça à saúde.

O Laços da Consciência reúne ações de sensibilização sobre temas afetos ao bem-estar social dos mineiros, em especial causas relacionadas à saúde. A iniciativa começou a ser executada pela Casa em abril deste ano, com a campanha sobre o autismo.