09-11 CCJ tem pauta limpa na Assembleia

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerias – ALMG – votou, nesta quarta-feira (08), mais de 60 Projetos de Lei, esvaziando a pauta do Colegiado responsável por analisar todas as proposições que tramitam na Assembleia verificando as matérias quanto à constitucionalidade, legalidade e juridicidade.

O presidente da Comissão, deputado Leonídio Bouças (PMDB), ressaltou a importância dos trabalhos realizados e disse não haver razão para uma possível paralização dos trabalhos na Casa. “O trabalho de um deputado é muito maior que somente votar projetos. Além de ser um legislador, um parlamentar trabalha nos gabinetes representando os interesses dos municípios junto ao governo do estado”, disse.

Um dos projetos aprovados pela Comissão reconhece a importância de atividades relevantes para determinados municípios. O parlamentar, que é um dos relatores da matéria, explica que cidades como Dores de Campo, que é conhecida como capital nacional da selaria, não tem sua atividade devidamente reconhecida. “Outras cidades como Borda da Mata e seu modo de produzir pijamas, ou o crochê de Inconfidentes, serão reconhecidos por meio deste projeto. Haverá um reconhecimento público de que essas cidades são referências na produção desses produtos”, explicou Leonídio. O parlamentar ainda destacou que o reconhecimento favorece a geração de emprego e renda nos municípios.