1_pmdb_1104.jpg.g

Brasília 23/05/2013 – Em sua passagem pela cidade de Brasília nesta semana, para resolver assuntos da agenda política, o prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Jailton Batista e o deputado federal Colbert Martins (BA), foram recebidos pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, ontem (22), no ministério.

No encontro, os políticos solicitaram apoio para a realização da 38º Exposição Agropecuária de Feira de Santana, a Expofeira 2013, que vai acontecer entre os dias 1 e 8 de setembro deste ano.

Além da ajuda, o deputado Colbert Martins convidou o ministro para participar da abertura da festa. “Seria um grande prestígio ter a presença do ministro no primeiro dia do evento” afirmou o parlamentar.

Antônio Andrade se comprometeu a ajudar e disse que terá o maior prazer em participar da abertura da exposição agropecuária em Feira.

Banco do Brasil – Também fez parte dos encontros para a solicitação de apoio para a Expofeira 2013 os representantes da Diretoria de Marketing e Comunicação e da Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil.

Além do apoio financeiro para a realização da festa o prefeito solicitou ajuda para os produtores rurais conseguirem comprar máquinas e equipamentos.

O deputado Colbert Martins e o prefeito José Ronaldo ressaltaram para os presentes que a realização do evento vai ser um incentivo para os produtores e para a sociedade de Feira, já que o município, assim como outras regiões do nordeste, enfrentou uma das piores secas nos últimos anos. “Nós temos um relacionamento muito bom com o banco, muito próximo. A presença de vocês na exposição vai dar ânimo, vai dar vida para a região que vem passando por um período de longa estiagem, o que tem trazido prejuízos irreversíveis aos produtores rurais e pecuaristas” afirmou o prefeito.
Os representantes do banco disseram que a exposição tem o perfil que a instituição procura e ficaram de analisar as solicitações do deputado e do prefeito.

Assessoria de Comunicação Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (PMDB-MG)