1_pmdbminas_250.jpg.g

Sindicalistas também cumprimentaram o prefeito Paulo Piau pelo projeto que foi aprovado ontem na CMU que extinguiu a súmula vinculante

Durante reunião ocorrida ontem (19), entre o Prefeito Paulo Piau e os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), a construção de casas habitacionais para servidores foi o tema principal. Piau externou sua preocupação com a situação, lembrando que muitos servidores pedem ajuda para adquirir a casa própria. Também estavam presentes os vereadores Marcelo Borjão e Ismar Marão.

No sentido de levantar esta demanda, o prefeito Paulo Piau solicitou ao sindicato que apure, junto ao servidor, quem não tem casa própria. Para acompanhar esta situação, o prefeito designou a primeira-dama, Heloisa Piau. Ela afirmou que pretende ser o elo entre o sindicato e a prefeitura para discutir esta questão, com vista a atender esta demanda social, que é de suma importância para a qualidade de vida do servidor.

Segundo Luis Carlos, presidente do SSPMU, a entidade já tem algumas inscrições que podem nortear este trabalho. “Já temos uma ideia da demanda, mas mediante o posicionamento positivo do prefeito e da primeira dama sobre o assunto, acredito que o projeto terá andamento. Sendo assim, faremos um levantamento mais amplo para apresentarmos um número real e que aponte qual o servidor que tem interesse em ter casa própria. Trataremos disso como prioridade”, afirmou.

Os parlamentares destacaram que a atitude do prefeito, ao apoiar o sindicato na busca pela moradia para os servidores, reflete o perfil do novo governo. Segundo eles, o diálogo entre a administração municipal e o sindicato deve ser mantido na linha da respeitabilidade e confiança, com vista a render bons frutos para o funcionalismo público.

Cumprimento – Os representantes do sindicato aproveitaram para agradecer o prefeito Paulo Piau pelo envio a Câmara Municipal, do projeto de reajuste dos servidores, que extinguiu o uso da Súmula Vinculante. A matéria foi aprovada ontem no Poder Legislativo. Os vereadores Marcelo Borjão e Ismar Marão, destacaram a importância da matéria e também parabenizaram o prefeito e o sindicato pela conquista, garantindo manter o trabalho em prol da categoria.

Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Uberaba (PMDB-MG)