Na última sexta-feira (o6), A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) sediou a entrega dos prêmios do concurso de Redação e Desenho promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (Silemg).
O concurso, disputado por crianças e adolescentes de escolas públicas de todo estado, versou sobre o leite e a importância dele para a saúde e para a economia mineira.
Na ocasião, o jovem aluno Nivaldo de Souza Lima Júnior, da Escola Estadual Maria Garcia Pinto, localizada em Barra do Cuieté, no município de Conselheiro Pena, foi premiado em terceiro lugar na categoria redação ensino médio.
A deputada Celise Laviola (MDB), reforçou a importância do leite para a região. “O leite é realmente importante para e economia de nossa região. Dezenas de cooperativas beneficiam, diariamente, o leite produzidos por centenas de produtores rurais que extraem seu sustento da pecuária leiteira”, disse.
A parlamentar se disse orgulhosa pela premiação que projetou a educação no leste mineiro. “Aproveito para agradecer às professoras Maria Imaculada, responsável pela turma, e Geane Antunes de Souza, responsável pelo projeto na escola, pela dedicação e trabalho que, certamente, contribuíram para o destaque do aluno e da escola! Parabenizo, também, a família e a toda comunidade escolar pela conquista”, ressaltou a parlamentar.