1_pmdb_1286.jpg.g

Um total de 41 delegados mineiros do PMDB assinou a moção de apoio entregue hoje ao vice-presidente da República e presidente licenciado do PMDB Nacional, Michel Temer, para que a aliança com o PT da presidenta Dilma Rousseff se repita nas eleições deste ano.

O documento foi entregue pelo presidente do PMDB de Minas Gerais, deputado federal Antônio Andrade, que estava acompanhado pelos deputados federais Mauro Lopes, João Magalhães, Leonardo Quintão, Saraiva Felipe e Newton Cardoso e pelos deputados estaduais Adalclever Lopes, Leonídeo Bouças, Cabo Júlio, Vanderlei Miranda e Sávio Souza Cruz. “Minas entende que o melhor para o PMDB é sua presença na chapa como pré candidato a vice-presidente. Conversamos com todos os companheiros e entendemos que o PMDB está muito bem representando com o senhor na presidência. Acreditamos na eleição da presidenta Dilma e nesta unidade”, disse Andrade.

De acordo com o presidente do partido mineiro, a decisão foi tomada após várias reuniões de portas abertas e contou com o apoio de 100% dos convencionais para a permanência de Temer na chapa. Ele aproveitou para ler parte do documento: “Abaixo assinados todos os delegados da convenção nacional do PMDB por Minas vem tornar pública a sua posição favorável a renovação da aliança eleitoral com o Partido dos Trabalhadores (PT). Em base desta decisão nossa convicção de que a presença do nosso partido tem sido fundamental para dar suporte, aos governos, de redenção social e desenvolvimento econômico liderados desde 2013 pelo presidente Lula e presentemente tendo a frente a presidenta Dilma e o vice-presidente Michel Temer. Na oportunidade reafirmamos nosso integral apoio ao nosso presidente licenciado Michel Temer para nos representar na composição da chapa majoritária da coligação PMDB-PT a que pelo presente manifestamos nossa entusiasmada adesão em antecipação a nossa convenção”.

Durante a reunião o presidente do PMDB de São Paulo Baleia Rossi, aproveitou para levar o apoio paulista. “É uma alegria seguir este exemplo de Minas Gerais. Da mesma forma venho com muita alegria trazer o apoio de todos os delegados da convenção nacional. Esta unidade do PMDB é muito importante. Unanimemente o PMDB de São Paulo indica também o apoio integral a sua vice-presidência da República ao nosso maior líder do PMDB nacional, Michel Temer. Acreditamos no governo da presidenta Dilma”, afirmou.

Michel Temer falou da alegria de pertencer ao PMDB e agradeceu o apoio destacando a importância da participação de Minas nas decisões do partido no país. “Eu devo tudo ao PMDB. Sempre que disputei alguma eleição, Minas Gerais saiu à frente. Quando fui candidato a presidência do partido a questão se decidiu em definitivo exatamente quando fui a Minas. E os mineiros me deram apoio concreto, saudável. Todo este apoio me dá uma responsabilidade grande para representar o PMDB. Meu muito obrigado é no sentido literal, pois fico mais obrigado ainda a representar as cores do PMDB com muita competência”, disse.

Temer ressaltou a gratidão por Andrade e Baleia, por anteciparem e apresentarem, antes da convenção, o apoio em forma de documento. “Este é o ponta pé inicial para a convenção de 10 de junho. Nesta grande festa vamos mostrar a pujança do nosso PMDB, com a presença da juventude, das mulheres, do PMDB sindical. Que esta unidade de Minas Gerais e São Paulo se espalhe pelo Brasil. É uma satisfação pessoal e partidária presenciar esta unidade”.

O vice-presidente disse ainda saber que existe divergências no partido, mas que sempre foi possível conviver com ela. E conclamou: “Em 10 de junho, vamos obter a unidade que vai repercutir para as eleições do futuro. Não tenho dúvida que alcançaremos o maior número de deputados federais, como de deputados estaduais e senadores. Temos um poder político extraordinário vindo do nosso povo, do voto e reconhecimento popular que nos leva a estes cargos todos”.