27-04 Criminalidade na Serra Geral preocupa deputado

Auxiliar no combate à criminalidade nos municípios da região de Serra Geral, em Minas Gerais. Este é o propósito da implantação do Centro de Ressocialização do Menor Infrator que deve contribuir para a redução dos índices de criminalidade no local. O deputado Tadeu Martins (PMDB) está se empenhando para que este projeto se concretize. O parlamentar ainda se dedica para que um Posto Médico Legal seja instalado em Janaúba.

Na última sexta (21), o parlamentar se reuniu com o comando da Polícia Militar de Montes Claros, prefeitos da região e representantes do conselho maçônico de segurança para discutir a falta de segurança na Serra Geral. “Janaúba, Nova Porteirinha e Jaíba são, hoje, cidades com alto índice de criminalidade, e um dos motivos, é a falta de um centro de ressocialização, que, obviamente, deixa com que a imunidade aumente”, afirmou Tadeu Martins.

O deputado disse ainda que, na próxima semana, se reunirá com o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, juntamente com o secretário de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais, Dr. Menezes e os prefeitos da região de Serra Geral para discutir o tema e buscar soluções. Segundo Tadeu, uma das ideias é usar a área de uma escola estadual desativada para implantação do centro de ressocialização. “Comprometi-me a indicar recursos, não só para essa obra, mas também para outro projeto, que diz respeito à Polícia Civil, que é o Posto Médico Legal de Janaúba”, concluiu.