demandas-da-seap-sao-discutidas-em-reuniao-willian-dias-almg

Discutir as demandas da Secretaria de Estado de Administração Prisional – Seap e as necessidades do sistema no estado. Este foi o motivo de um encontro entre o deputado Cabo Júlio (PMDB) e o secretário de Estado de Administração Prisional, desembargador Francisco Kupidlowski. Durante o encontro, realizado na última sexta-feira (18), o secretário reconheceu o trabalho do parlamentar em prol da pasta e disse que priorizará a carreira dos servidores que atendem ao sistema prisional em Minas Gerais.

Na oportunidade, o secretário informou ao parlamentar que viabilizou, junto à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – Seplag, 732 progressões de carreira que estavam atrasadas.
Já Cabo Júlio se comprometeu a continuar alocando recursos orçamentários de sua autoria para a Seap, como a destinação de R$ 1 milhão, através de emenda, para a compra de 40 veículos administrativos para os presídios assumidos da Polícia Civil. “Fiquei muito empolgado com a vontade do novo Secretário de trabalhar para valorizar o sistema, foi uma ótima escolha”, afirmou o parlamentar.

Francisco Kupidlowski assumiu a Secretaria de Administração Prisional em agosto, após a aprovação da Reforma Administrativa que criou a pasta.