A deputada Celise Laviola (MDB), que preside a Comissão de Educação Ciência e Tecnologia da ALMG, participou da solenidade que marcou a promulgação da emenda do piso salarial da Educação. Ela destacou importância da Emenda Constitucional 97 para a categoria. Segundo a parlamentar, que também é educadora, Minas está um passo à frente com a promulgação da Emenda. “Hoje é um dia histórico e representa uma vitória muito grande para todos nós”, disse.
Celise também ressaltou a importância da mobilização dos professores pela aprovação da Proposta. “Parabenizo a todos vocês. É uma vitória que vocês conseguiram com garra, com luta”, reforçou.
A cerimônia realizada no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais contou com a participação de deputados, representantes do governo estadual e de líderes da categoria. A partir de agora, a remuneração dos servidores deverá ser reajustada na mesma periodicidade e percentual adotados na atualização do piso nacional, que será pago aos profissionais com jornada de 24 horas semanais das oito carreiras da educação básica no estado de Minas Gerais.