22-06 Audiência com governador

Na última semana, a deputada Celise Laviola (PMDB) se reuniu com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, para tratar de assuntos de interesse dos municípios da região leste do estado. Na oportunidade, a parlamentar destacou, dentre diversos assuntos, a importância de melhorar os serviços do Sistema Único de Saúde – SUS, oferecidos aos moradores.
Segundo a parlamentar, os investimentos são fundamentais. “Solicitei recursos para hospitais filantrópicos, cirurgias eletivas e melhorias no atendimento”, disse Celise. A parlamentar ainda requereu recursos para o hospital de Resplendor, cidade do Vale do Rio Doce. “Um dos grandes anseios do povo de Resplendor é o termino das obras da UTI do hospital da cidade, assunto que também tratei”, contou.
Celise acredita que os pedidos serão ouvidos. “Estou certa de que o governador acolherá nossas demandas e nos ajudará a concluir as obras e levar melhores condições para tratamento de saúde àqueles que moram ao longo do Vale do Rio Doce”, disse.
Educação
Durante reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, realizada na última terça-feira (26), foi aprovado o Projeto de Lei 3.874/16, que estabelece medidas protetivas e procedimentos para casos de violência cometidos contra servidores da Educação em Minas. Celise Laviola é uma das signatárias do PL que tem como autor o deputado André Quintão (PT). Durante a reunião, o relator do texto, deputado Thiago Cota (PMDB), conferiu parecer favorável à matéria que deve ser analisada, agora, em primeiro turno pelo plenário da ALMG.