15-02 Deputado busca recursos para hospital

Preocupado com a aproximação do término do contrato da Irmandade Nossa Senhora das Graças – INSG, com a prefeitura de Sete Lagoas, o deputado Douglas Melo (PMDB), se reuniu, nesta terça-feira (14), com o Conselho Administrativo da Irmandade para discutir a renovação do contrato com o município. Na ocasião, foram analisadas alternativas para ajudar a entidade a enfrentar a crise e para que os problemas enfrentados não influenciem na qualidade dos serviços prestados à comunidade. Médicos da unidade, que estão com salários atrasados, também participaram da reunião.

O deputado Douglas Melo se comprometeu a intervir junto ao governo para resolver o problema. “Intervirei para que possamos conseguir recursos para a Irmandade que é responsável por grande parte do atendimento do SUS – Sistema Único de Saúde no município, além de atender outras 35 cidades, o que representa, aproximadamente, 300 mil habitantes da região”, afirmou.

A Irmandade de Nossa Senhora das Graças é uma associação religiosa, civil, de utilidade pública e filantrópica. Com caráter beneficente e de assistência à saúde, mantém, em Sete Lagoas, o funcionamento o Hospital Nossa Senhora das Graças.