Douglas Melo (deputado estadual PMDB/MG)

Douglas Melo (deputado estadual PMDB/MG)

O esporte amador em Sete Lagoas e a comunidade de Jequitibá foram contemplados com as indicações parlamentares do deputado Douglas Melo (PMDB). Os campos de futebol do Ajax e do Santa Cruz vão receber iluminação dentro do Programa Campos de Luz II, que também iluminará e quadras poliesportivas. Para Jequitibá, foram indicados equipamentos para a instalação de duas academias ao ar livre, dentro do programa de mesmo nome. A solenidade de entrega ocorreu no último dia 27, na Cidade Administrativa.

O programa Campos de Luz II tem como objetivo a inclusão social, por meio da criação de alternativas para jovens e adolescentes em situação de risco. Fruto de convênio entre a Cemig e o governo do Estado, o programa prevê iluminar 250 campos de futebol amador e 50 quadras poliesportivas. Para isso o investimento da Cemig está estimado em R$ 15 milhões, recursos necessários para viabilizar a criação dos projetos, assim como a aquisição dos materiais e a execução das obras. Já o Academia ao Ar Livre oferece aparelhos para quem deseja iniciar a prática de atividades físicas, acabar com o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida.

Douglas Melo afirma que a iluminação de um campo de futebol permite a prática do esporte à noite e a socialização entre atletas, comunidade no entorno e , principalmente, o resgate do futebol amador. “É uma conquista importante para os amantes do esporte em Sete Lagoas e para os que gostam de um racha, como se diz na gíria futebolística, entre amigos”, explica o deputado. Sobre as academias ao ar livre, o parlamentar acredita que é uma oportunidade das pessoas acessarem equipamentos que permitam exercícios físicos que beneficiam a saúde. “É preciso fugir do sedentarismo, investir na qualidade de vida”, pondera o representante sete-lagoano e da região na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O evento contou com a presença do prefeito de Jequitibá, Humberto Reis; do vice-prefeito, Luiz Pinheiro; do vereador, João César e do secretário municipal de Esportes, José Carvalho, o “Danga”.