1_pmdb_1103.jpg.g

O Deputado Estadual Cabo Júlio (PMDB) apresentou na Assembleia de Minas Gerais (ALMG) o Projeto de Lei nº 4061/2013 que trata do Estatuto Estadual da Juventude. O PL cria o Sistema Estadual da Juventude, que tem por diretrizes as políticas públicas e direitos dos jovens do Estado de Minas.

Segundo o deputado, o objetivo do projeto é criar mecanismos que coloquem a juventude na agenda estratégica de investimentos do governo do Estado, além de promover a autonomia e a emancipação dos jovens mineiros.

“Hoje, 30% da população de Minas é composta por jovens e, por isso, merecem atenção especial. É preciso garantir-lhes educação de qualidade e emprego. Investir na juventude é cuidar do futuro de nosso país”.

No último dia 15, em reunião com as juventudes do PMDB, PT, PDT, PSDB, DEM, PR e membros da Subsecretaria de Juventude do Governo do Estado, Cabo Júlio apresentou o texto do projeto de lei e pediu apoio aos presentes para que seja aprovado o Estatuto Estadual da Juventude.

Para Bruno Júlio, secretário nacional da Juventude do PMDB, o texto do Estatuto representa o anseio de todos os jovens mineiros.

“Este projeto coloca a juventude como agentes de direitos e de deveres”.

O PL 4061/2013 já se encontra na Comissão de Constituição e Justiça da ALMG e aguarda designação de relator. O deputado irá acompanhar todos os passos do PL e conclama os jovens mineiros para ocuparem a Assembleia na luta por mais direitos e investimentos em todo o Estado.

PMDB-MG