Pacheco

Com o maior número de relatorias na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde coordena a bancada do PMDB, o deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB/MG), é um dos destaques do prêmio Congresso em Foco 2015, que elege os parlamentares que melhor representam a população na Câmara dos Deputados. A escolha dos parlamentares “cabeças do Congresso” foi feita por jornalistas de 45 veículos de comunicação que acompanham as atividades do Legislativo. A premiação será entregue no dia 8 de outubro.

Logo no seu primeiro ano de mandato, o deputado passou a coordenar a bancada do PMDB na CCJ, a mais importante comissão da Câmara dos Deputados e, historicamente, composta por parlamentares com mais tempo de Casa. “Na Comissão, tenho procurado contribuir na consolidação de uma pauta de votação consensual, priorizando uma agenda rápida e enxuta com os projetos de interesse da população”, disse o deputado Rodrigo Pacheco.

Além de coordenar a bancada do PMDB na CCJ, o deputado foi indicado representante da Câmara dos Deputados no Conselho Nacional dos Direitos Humanos. É também um dos coordenadores da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia e vice-presidente da Frente Parlamentar de Ciência e Tecnologia. Na Câmara, vem trabalhando prioritariamente na formação de um ordenamento jurídico adequado para o país, na defesa dos direitos dos cidadãos, dos advogados privados e públicos e das carreiras jurídicas, no aprimoramento da Justiça e, também, nas questões relativas ao tripé essencial do Estado: educação, saúde e segurança pública.