DSC_0347

As academias ao ar livre são ótimas opções para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade. Com a intenção de promover a qualidade de vida e a saúde em Ponte Nova e Urucânia, o deputado Thiago Cota conseguiu a liberação de duas acadêmias da saúde (ao ar livre), para os respectivos municípios. O deputado foi informado sobre a destinação dos equipamentos, na segunda-feira (04/04), pela Secretaria de Estado de Governo, e o melhor local para a instalação será avaliado pelos governantes municipais.

Segundo Thiago Cota, as academias ao ar livre serão de suma importância para aqueles moradores que buscam a realização de atividade física de forma gratuita e de qualidade. O deputado ressaltou que essa conquista não é apenas dele, mas também do prefeito de Urucânia, Fred Brum, e do vereador pontenovense, Léo Moreira. “Desde o meu primeiro dia de mandato, tenho sido cobrado por esses importantes represantes municipais em meu gabinete. Essa é mais uma conquista de tantas outras que vamos buscar para os nossos municípios,” disse o deputado.

De acordo com o Portal da Saúde, o objetivo da academia da saúde é promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população. Para tanto, o Programa promove a implantação de polos do Academia da Saúde, que são espaços públicos dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.