IMG_7942

Em mais uma ação para atender as demandas da área da saúde de Caratinga, o deputado Vanderlei Miranda entregou ao município um Fiat Doblò e um Fiat Uno 0km, ambos adquiridos com recursos provenientes das emendas parlamentares. O evento para a entrega dos veículos aconteceu na Cidade Administrativa, na última terça-feira (28), com a presença do governador Fernando Pimentel.

Essa destinação é resultado da parceria entre o deputado, o vereador Rominho Costa e o prefeito Wellington Moreira de Oliveira, que fará a cessão dos veículos à Comunidade Terapêutica Restaurando Vidas e à Associação de Amparo aos Doentes Mentais São João Batista (Asadom), de Caratinga.

“Estamos entregando dois carros para a saúde de Caratinga, que serão cedidos gentilmente pelo prefeito para duas importantes entidades do município. Tenho certeza que esses veículos vão dar uma contribuição muito grande, visto que os problemas que nós temos hoje na área da saúde são grandes. Sabemos que essa destinação não resolverá o problema, mas ajudará a diminuir um pouco o impacto desse volume de necessidades que temos hoje na área da saúde”, afirmou o deputado.

Segundo o governador Fernando Pimentel, a medida é muito importante, principalmente para os municípios menores. “Minas tem 853 municípios, quase 400 tem menos de cinco mil habitantes. Um município deste tamanho não tem um equipamento de saúde de grande porte. Para atender esses moradores, é preciso focar na atenção básica e no transporte para as cidades polos”, explicou.

Em nome do povo de Caratinga, o vereador Rominho Costa agradeceu ao deputado por direcionar recursos para atender o município. “O deputado Vanderlei Miranda tem atendido as nossas solicitações e essa parceria tem sido crescente e, acima de tudo, tem beneficiado a nossa querida cidade”, disse.

Participaram também da entrega o representante da Comunidade Terapêutica Restaurando Vidas e da Associação de Amparo aos Doentes Mentais São João Batista (Asadom).