WhatsApp Image 2017-09-25 at 16.57.54

A quadra poliesportiva do bairro Chapadão, localizada no município de Pitangui, foi indicada pelo deputado Vanderlei Miranda para o Programa Campos de Luz, executado pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). O prefeito Marcílio Valadares, acompanhado do vereador José Carvalho, assinou o termo de adesão ao programa e em breve a quadra será iluminada.

O parlamentar considera importante a iluminação desse equipamento, pois está situada no bairro mais populoso de Pitangui, com proximamente 8 mil moradores, e também por reconhecer que boa parte dos municípios são carentes de espaços públicos para a prática esportiva, lazer e convívio social. “Uma quadra bem iluminada atenderá principalmente aqueles que trabalham durante o dia e que gostariam de ter um espaço para praticar esportes a noite”.

Vanderlei Miranda agradeceu ao Governo de Minas e a Cemig por mais essa parceria. “Essa não é a primeira área que o mandato encaminha para que seja feita a iluminação. Temos outras indicadas, como Vespasiano e Caratinga. É um investimento relativamente pequeno, mas que gera grandes resultados”.

Responsável por apresentar a demanda, o vereador José Carvalho conta que o deputado Vanderlei tem contribuído com o desenvolvimento do município, não apenas por meio da iluminação, mas também com a indicação de emendas parlamentares. “Estou muito alegre porque o deputado acolheu o nosso pedido. Já considero a equipe do gabinete uma grande família. Sempre sou muito bem recebido. Essa não é a primeira ajuda que ele destina para Pitangui. Recebemos uma emenda de R$132.540,00 mil para medicamentos e vamos receber uma outra de R$67.460,00 para a compra de equipamentos”.