FOTO 6

Em atendimento a solicitação do deputado Vanderlei Miranda, o secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz, recebeu o secretário Municipal de Saúde de Itajubá, Nilo Baracho, o vereador Sebastião Silvestre e o assessor especial da prefeitura, Douglas Freitas, para discutir soluções para demandas do município localizado no Sul de Minas.

Nilo Baracho solicitou ao Estado a mudança do plano de trabalho para que seja realizada a cessão de equipamentos, anteriormente destinados pelo governo ao município por meio de convênio, para hospitais filantrópicos de Itajubá. Além disso, foi solicitada a habilitação da Rede Cegonha na Santa Casa de Misericórdia e a celebração de convênio entre o Estado e o Centro de Atenção Psicossocial Dr. Bezerra de Menezes, para a realização de atendimentos na área da saúde mental por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Estou muito otimista. É a segunda vez que o secretário nos recebe. Disse que vai encaminhar as demandas e que tem boas perspectivas. Agradecemos também o apoio do deputado Vanderlei Miranda que marcou essa audiência e foi muito dinâmico frente aos nossos pedidos”, disse o secretário de Itajubá.

O deputado Vanderlei Miranda também acredita que a reunião renderá bons frutos. “Percebemos que faltava alguém de fato com boa vontade para encaminhar esses pleitos. O secretário Sávio Souza Cruz com certeza tem essa dedicação e não tenho dúvida de que essas demandas serão atendidas em breve. Com isso, a população da cidade de Itajubá será beneficiada e poderá usufruir de serviços de qualidade na área da saúde”, disse Miranda.