IMG_3010

O deputado Vanderlei Miranda, a convite do prefeito Elmo Nascimento e do vereador Fabiano Isaías, esteve no município de Capim Branco para conhecer as antigas instalações do Hospital e Maternidade Presidente Tancredo Neves que está desativado e, em breve, por meio da indicação de emenda parlamentar, será revitalizado e transformado em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender a população.

“O prefeito Elmo, o vereador Fabiano e a equipe de saúde estiveram no gabinete na busca por apoio e fiz o compromisso de encaminhar a Capim Branco uma emenda no valor de R$250 mil que permitirá a revitalização parcial do hospital. A princípio, será a reforma das salas que existem no primeiro piso para o atendimento clínico. Mas porque não sonhar mais alto e acreditar que essa unidade pode voltar a sua plenitude e capacidade de atendimento?”, disse o deputado.

Segundo Elmo, a unidade foi desativada há 6 anos por irresponsabilidade dos ex-gestores e isso trouxe grande tristeza à população, pois foram os próprios munícipes que ajudaram a construir o local. “É uma semente que foi plantada em nosso município com esforços de todas as famílias. Isso aqui já salvou muitas vidas. Capim Branco merece uma saúde de qualidade. Por isso, estamos empenhados ao máximo para reabrir como uma UBS”, conta.

O vereador Fabiano, que também é médico, ao conhecer as antigas instalações do hospital percebeu o grande potencial do prédio. “Sabemos que é um processo grandioso, porque requer um investimento alto. Mas, passo a passo, conseguiremos cumprir as etapas e reabriremos para prestar esse serviço de saúde que é de suma importância. Ficamos muito felizes e em nome da cidade quero agradecer ao deputado Vanderlei. É muito bom poder contar com a ajuda de pessoas sérias”, disse.