IMG-0647

Nesta terça-feira (22), a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG- discutiu um importante tema: a oferta de cursos na área da saúde na modalidade EaD. A educação à distância tem se popularizado no Brasil, entretanto, é necessário observar a importância das disciplinas presenciais ou até mesmo do contato e da formação humanizada nos cursos da área da saúde.

A reunião, que contou com a presença de convidados, discutiu, em uma audiência pública, a importância desta modalidade e quais suas limitações, bem como a ausência de uma fiscalização eficiente, prática que evitaria que cursos da saúde fossem oferecidos 100% à distância. A deputada Celise Laviola se mostrou preocupada. “Se falta a prática de lidar com o paciente, como o curso vai gerar bons profissionais?”, questionou.

Segundo a Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), a legislação brasileira não permite esta prática e, por isso, a Assembleia de Minas levará ao Ministério da Educação as preocupações com relação à Educação a Distância.