educacao-em-chale-preocupa-deputada

Melhorar a educação e atender às demandas da população de Chalé, cidade da Zona da Mata Mineira. Este foi o motivo de uma reunião realizada na Cidade Administrativa de Minas Gerais, sede do governo estadual, na última terça-feira (1º). A reunião contou com a presença da deputada Celise Laviola (PMDB), da subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, professora Augusta Aparecida Nunes Mendonça, e da secretária de Estado de Educação, Macaé Maria Evaristo dos Santos, além de convidados.

Na ocasião, a parlamentar pleiteou a transformação do Posto de Educação Continuada – Pecon de Chalé em Cesec. “Discutimos a importância do trabalho que é desenvolvido no Pecon e como os cortes tem afetado, negativamente, o trabalho da educação inclusiva, sobretudo no ensino médio, que deixou de ser atendido. Saímos com promessas de que alternativas serão encontradas para solucionar a situação”, disse Celise.

Os Centros Estaduais de Educação Continuada – Cesec são centros de educação semipresencial da rede estadual de ensino que auxiliam jovens a concluírem os ensinos fundamental e médio em curto prazo por meio de bancas examinadoras. Minas Gerais conta, segundo a Secretaria de Estado de Educação, com 117 Cesecs.