1510 - Newton Cardoso Jr

Eleito no dia 05 de outubro com 128.489 votos, Newton Cardoso Júnior, do PMDB, ocupará uma cadeira na Câmara dos Deputados pela primeira vez. Filho do ex-governador de Minas Gerais e atual deputado federal Newton Cardoso, o jovem de 34 anos possui um perfil dinâmico e empreendedor. Segundo ele, o seu mandato terá três prioridades: educação, segurança pública e desenvolvimento, com ênfase para a geração de emprego e renda no Estado. O deputado federal também terá sua atuação parlamentar pautada pela defesa dos direitos da juventude.

Administrador de empresas, Newton Cardoso Júnior foi executivo de um grupo empresarial com atividades no agronegócio, reflorestamento, siderurgia e gestão imobiliária. Com muita energia, vocação, interesse pelo bem-estar público e disposição para o trabalho, o deputado irá representar os interesses do povo mineiro no Congresso Nacional.

O parlamentar falou sobre os seus planos para o mandato. “Nós defendemos uma plataforma de educação, mas junto com ela o fortalecimento da segurança pública do nosso País, que precisa de uma melhoria profunda, de uma plataforma de desenvolvimento. Em Minas Gerais, isso significa a recuperação da nossa indústria, sempre visando um crescimento sustentável, preservando os nossos recursos hídricos. Penso também na melhoria da saúde dos municípios, que carecem de apoio e suporte”, concluiu.