Comissão de Segurança Pública

Através de indicações de emendas parlamentares junto ao Governo de Minas o deputado estadual João Alberto (PMDB) conseguiu viabilizar a doação de veículos para diversos municípios de sua base e que serão utilizados para a melhoria da assistência à saúde. Foram contemplados nesta primeira entrega: Águas Formosas, Felisburgo, Itinga, José Gonçalves de Minas, Ponto dos Volantes, Rubelita, Salinas, Taiobeiras e Turmalina. A entrega foi feita na cidade de Montes Claros, região Norte do Estado.

“Em parceria fica muito mais fácil trabalhar, por isso estamos empenhados em prol da saúde, junto ao nosso governador Fernando Pimentel e ao vice-governador, Antônio Andrade. Esta entrega de veículos para os municípios dos Territórios do Norte, Alto Jequitinhonha, Médio e Baixo Jequitinhonha e Mucuri fazem parte do Programa de Doação de Veículos para atenção à Saúde dos Municípios. “Com certeza estes novos veículos humanizam o atendimento de saúde à população, que necessitam de constante melhoria nos serviços”, avalia.

Dentre os veículos entregues nesta primeira fase de distribuição estão ambulâncias para remoção e transporte de pacientes, pálios, Fiats Doblô, vans Ducato com 15 lugares, além de veículos para o transporte de equipes técnicas de saúde e uso na gestão de pontos de atenção à saúde.