DSC_0958

Na última terça-feira (28), o governo do estado de Minas Gerais entregou 258 carros a 222 municípios para atender à área da saúde. Os veículos foram entregues por indicações parlamentares. O valor do investimento é de 14 milhões de reais.

A deputada Celise Laviola (PMDB), que indicou veículos para quatro prefeituras, disse que esta é somente a primeira entrega e que outras deverão contemplar todos os municípios da região leste de Minas. “Os municípios estão com dificuldade, receberam frotas sucateadas e estão todos precisando de veículos”, disse.

O governador Fernando Pimentel explicou que a medida ajuda a resolver os problemas de saúde, principalmente, em municípios pequenos. “Minas tem 853 municípios, quase 400 desses municípios tem menos de cinco mil habitantes. Um município deste tamanho não tem um equipamento de saúde de grande porte. Para atender esses moradores, é preciso focar na atenção básica e no transporte para as cidades polos”, explicou.

Caratinga

Nesta quinta-feira (30), a deputada Celise Laviola esteve em Caratinga, para a inauguração do 62º batalhão de Polícia Militar e para a realização da 15º edição dos Fóruns Regionais de Governo, desta vez atendendo ao território do Vale do Aço. Além da deputada, participaram dos eventos o governador do estado, Fernando Pimentel, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes (PMDB), secretários de estado, prefeitos, vereadores e comunidade do território.