diplomacao_site

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) dará posse ao governador eleito Fernando Pimentel e seu vice, Antônio Andrade, em Reunião Solene de Plenário marcada para o dia 1º de janeiro de 2015, às 9h. A cerimônia contará com a presença de deputados, prefeitos, vereadores e outras autoridades.

A solenidade de posse será conduzida pelo presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro. Na ocasião, o Hino Nacional será executado pelo rapper mineiro Flávio Renegado. Durante o evento, será firmado o compromisso constitucional, com a leitura do termo de posse, que será assinado pelo novo governador e pelo vice-governador.

Após a solenidade na Assembleia Legislativa, Fernando Pimentel e Antônio Andrade seguirão para o Palácio da Liberdade, aonde será realizada a cerimônia de transmissão do cargo, marcada para as 11h.

Vice-governador do PMDB

Antônio Andrade foi prefeito de Vazante no período de 1989 a 1992 e deputado estadual em 1994, 1998 e 2002. Em Brasília, exerceu dois mandatos de deputado federal, em 2006 e 2010. Em 2013, tornou-se ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no governo da presidenta Dilma Rousseff. Antônio Andrade é filiado ao PMDB desde 1987 e é o atual presidente do partido em Minas Gerais.