1_pmdbsaladeimprensa_1306.jpg.g

Os agentes de endemias da Secretaria de Saúde concluíram neste sábado, 23, mais uma etapa do “Força Saúde contra a Dengue” na Zona Sudeste de Juiz de Fora. Centenas de ruas foram visitadas entre 8h e 14h, nos 27 bairros que compõem a região. Destes, cinco passaram por tratamento focal, sendo que Santo Antônio, Alto Santo Antônio, Vila Ozanan, Costa Carvalho e Poço Rico, são as localidades com maior incidência de larvas do Aedes aegypti.
Além do tratamento focal, a equipe do setor de Educação em Saúde realizou a distribuição de panfletos e prestou informações esclarecedoras a moradores, comerciantes, proprietários de estabelecimentos locais, clientes e pedestres. Cerca de 200 servidores, entre agentes comunitários de saúde e de endemias, motoristas, técnicos e demais profissionais de outros setores da Prefeitura envolvidos na ação.
Nesta segunda-feira, 25, caminhões do Demlurb, Secretaria de Obras e Empav, pela manhã e à tarde, estão percorrendo as ruas para recolher o lixo de dengue, dispensado pelos moradores desde o final da noite de domingo.
A partir de terça-feira, 26, os agentes de endemias estarão retornando a todos os imóveis que foram encontrados fechados durante a ação na Zona Sudeste, garantindo a plena cobertura de todos os imóveis localizados nestas áreas. A próxima edição do “Força Saúde contra a Dengue”, está prevista para acontecer no sábado, 2 de março, nos bairros da Zona Sul do município.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, pelos telefones 3690-7123 ou 3690-7389.
SECRETARIA DE SAÚDE DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA