1_pmdbminas_251.jpg.g

Uma força-tarefa formada pelo prefeito Bruno Siqueira, e os secretários de Saúde, José Laerte Barbosa, e de Obras, Amaury Couri, visitou na tarde desta quarta-feira, 20, as instalações das Unidades de Atenção Primária a Saúde (Uaps) dos bairros Granjas Bethania, na Zona Nordeste, e Barreira do Triunfo, na Região Norte.

O objetivo do encontro foi conhecer o projeto de construção das unidades, inauguradas no final do ano passado, mas que sofreram problemas estruturais como infiltrações e vazamentos, que provocaram a suspensão do atendimento na Uaps da Barreira, mais especificamente.

A equipe, que foi acompanhada por engenheiros e técnicos da empresa responsável pela construção das unidades, teve a oportunidade de fazer uma nova avaliação sobre a aplicação do modelo em outras unidades a serem construídas na cidade.

De acordo com o engenheiro Leonardo de Paula, o projeto de arquitetura é composto por um sistema elaborado pela composição de painéis metálicos, que garantem mais leveza à construção, flexibilização à obra e também padronização construtiva.

Para o secretário de Saúde, José Laerte Barbosa, a expectativa é garantir um espaço mais adequado aos usuários, moradores da Vila São Cristóvão, Aldeia, Náutico, Recanto do Sol, Nova Triunfo, Pedra Branca, Campo Grande e Contendas, mas que, por problemas como infiltrações e vazamentos, precisou ser fechada para receber ajustes na finalização da obra. “A estrutura é resultado de um projeto de rápida execução, que além de um bom planejamento da área interna, garante a fácil manutenção do prédio.”

De acordo com o secretário de Obras, Amaury Couri, a Uaps da Barreira do Triunfo deverá ser entregue à população nos próximos meses, com a garantia de uma estrutura adequada ao completo atendimento das necessidades dos usuários.

Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Juiz de Fora (PMDB-MG)