img_2939

Durante reunião com prefeitos, realizada hoje (21-08) no Palácio Tiradentes, o Governo de Minas anunciou a liberação de R$ 310 milhões para as prefeituras do Estado. Os recursos serão disponibilizados por meio de linhas de financiamento do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) que irão viabilizar investimentos em infraestrutura, saneamento, construção de prédios públicos e aquisição de máquinas e equipamentos. Outra parte da verba será destinada para o transporte escolar.

Além dos prefeitos e presidentes das associações microrregionais, também participaram do encontro o governador Fernando Pimentel, o vice-governador e presidente do PMDB-MG, Antônio Andrade, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), o presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM) e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio (PMDB), o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Tadeu Leite (PMDB), além de Secretários de Estado, deputados estaduais, entre outras autoridades.

Antônio Júlio destacou a proximidade da nova gestão estadual com os prefeitos, ouvindo para governar. “Pode contar com a nossa solidariedade. Estamos, aqui, com os prefeitos, todos juntos. Queremos ser ouvidos mais, para promover mudanças em prol de Minas e do Brasil”, disse.