DSC_0011

Nesta quarta-feira (25), o governo de Minas assinou uma ordem de serviço para a instalação de 2.993 cisternas e a doação de 492 caixas d´água em 142 municípios mineiros. Os equipamentos devem beneficiar 12.833 famílias.

A deputada Celise Laviola (MDB), que prestigiou o evento e indicou municípios da região leste para receberem os equipamentos, disse que serão fundamentais para ajudar os municípios no enfrentamento da seca. “Este é um convênio do estado com a Usiminas para fornecimento de caixas d’água metálicas que vão ajudar muito nossa região que enfrenta sérios problemas de seca. Tivemos o reconhecimento da necessidade de medidas que atendam à crise hídrica no leste do estado. Vamos continuar trabalhando sempre por benefícios e melhorias para os municípios de nossa região”, disse a parlamentar.

No total, foram investidos R$ 27,8 milhões, sendo R$ 9,3 milhões provenientes de Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor) e do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste (Idene).