17-11 Hospital César Leite recebe recursos para conclusão

A Prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães e o Provedor do Hospital César Leite – HCL –, Sebastião Onofre Carvalho assinaram convênio que permite o repasse de R$ 5.2 milhões para o novo prédio do HCL. O recurso, viabilizado pelo deputado João Magalhães (PMDB) será utilizado para a retomada das obras do anexo.

A cerimônia de assinatura do convênio foi realizada na Prefeitura Municipal com a presença do vice-prefeito Renato Cezar Von Randow, do Presidente da Câmara Jorge Augusto Pereira, diretores do Hospital César Leite, secretários municipais e vereadores.

Os recursos foram pagos pelo Governo de Minas Gerais em duas parcelas para o Fundo Municipal de Saúde. Como dependia de convênio entre a Prefeitura e o Hospital César Leite, foi elaborado projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores autorizando o repasse, além disso foi necessário incluir uma dotação no Orçamento do Município. Com o convênio assinado o HCL dará início à licitação para a contratação de construtora e reinício das obras.

Durante a cerimônia, o Provedor do Hospital César Leite, Sebastião Onofre Carvalho, pontuou que há 20 anos, quando foi procurado pela direção do Hospital, o deputado João Magalhães iniciou uma parceria e nunca passou um ano sem que recursos de suas emendas chegassem ao HCL. “Eu digo sempre nas nossas reuniões que se não tivéssemos as emendas parlamentares e o Plancel, tínhamos fechado as portas. Temos que agradecer muito aos deputados que indicam recursos para o HCL, em especial João Magalhães, pois ele nunca deixou de destinar emenda parlamentar ao nosso hospital”, disse.