2018-05-06-PHOTO-00000266

Dar condições para prática noturna de esportes e aumentar a segurança nos campos de futebol nas cidades mineiras. Este é o objetivo do programa Campos de Luz, realizado pela Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig – em parceria com as prefeituras. No último dia 05, a deputada Celise Laviola participou da inauguração da iluminação de um campo na cidade de São Geraldo do Baixo, localizada no leste do estado.

A parlamentar ressaltou, a importância da iniciativa e que o resultado é um benefício para a população. O prefeito do município, Léo Moreira, reforçou que é necessário investir no campo para torná-lo mais atrativo para as pessoas.

O Programa Campos de Luz é uma parceria entre a Cemig e prefeituras de municípios da zona de concessão da empresa. Por meio do programa, a Companhia implanta a iluminação em Campos de futebol amador ou quadras esportivas e a prefeitura arca com a manutenção e com a conta de energia. Para que o município possa participar do programa, ele deve estar em dia com a Cemig.