1_pmdbminas_245.jpg.g

a manhã desta quarta-feira, representando o prefeito Antônio Júlio (PMDB), o secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Lu Pereira, encontrou-se no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz com o presidente do Núcleo Mangalarga Marchador da Grande Belo Horizonte, Jonas de Oliveira da Silva, para conferirem os últimos preparativos da XXIII Exposição Herdeiros da Raça, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de março. Também participaram da visita o diretor de Promoções e Eventos da Prefeitura, Junio Silveira e Ari Soares Araújo, um dos organizadores da Exposição.
Durante o encontro, o secretário Lu Pereira reforçou ao presidente do Núcleo Mangalarga Marchador os termos do Decreto que outorga a permissão de uso, por tempo determinado, do Parque de Exposições, à entidade, para realização da Exposição. O documento, além de outras determinações, define que a entidade deverá observar toda a legislação pertinente ao meio ambiente, segurança e vigilância sanitária.
Responsabilidade com o patrimônio público
Destacando que a Prefeitura de Pará de Minas está sempre aberta a parcerias que promovam o desenvolvimento da cidade, Antônio Júlio ressaltou que a união do Município com o Núcleo só traz benefícios para a cidade. “O evento fomenta o agronegócio, um dos principais segmentos da nossa economia, projeta Pará de Minas no cenário nacional e ainda oferece oportunidades de lazer para a população”, afirmou. O prefeito ainda frisou que a Prefeitura tomou todas as providências necessárias para que a utilização do Parque ocorra com responsabilidade e sem prejuízos para o Município. “O Parque Francisco Olivé Diniz é um importante patrimônio público e deve ser bem cuidado. É isso o que estamos fazendo: permitindo sua utilização, dentro da lei e de critérios que resguardem sempre o interesse e o bem público”, disse.
A expectativa dos organizadores é que a XXIII Exposição Herdeiros da Raça conte com aproximadamente 300 animais inscritos. O evento, que é o segundo maior evento nacional de exposição e competição entre criadores do cavalo mangalarga marchador, também apresentará em sua programação a etapa final Inter Fazenda, reconhecido concurso de marcha.

Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Pará de Minas (PMDB-MG)