instituto-mario-penna-recebe-investimentos

Por meio de indicação do deputado Leonídio Bouças (PMDB), o Instituto Mario Penna, recebeu R$ 100 mil para investimentos na unidade. Os recursos são fruto de convênio entre o Instituto e o governo estadual e foram utilizados na compra de um gerador, um aparelho cardio versor portátil e instrumentos cirúrgicos que atenderão os hospitais Luxemburgo e Mário Penna, ambos pertencentes ao instituto.

Referência nacional em ensino, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, a instituição atende 70% da população de Belo Horizonte e região, demanda 20% dos atendimentos oncológicos de todo o estado. Segundo Leonídio Bouças, destinar recursos para instituições como esta é de extrema importância. “Garantimos, assim, um trabalho continuo e de qualidade para a nossa população. O diagnóstico precoce do câncer e um tratamento de qualidade garantem mais chances de cura”, disse.

Fazem parte da entidade o Hospital Luxemburgo que atende pacientes particulares, do SUS e de convênios, o Hospital Mário Penna, especializado em tratamentos oncológicos, realizados, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde – SUS e a Casa de Apoio Beatriz Ferraz, que auxilia pessoas carentes, principalmente do interior, que estão em tratamento em Belo Horizonte.