IMG_2142

Nesta terça-feira (10), o deputado Vanderlei Miranda (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para criticar uma matéria publicada na semana passada pela revista Veja. Segundo o parlamentar, a matéria escrita por J.R. Guzzé foi de muito mal gosto e preconceituosa a começar pelo título “Essa gente incômoda”.

Miranda não se conteve ao abordar o assunto. Tomado pela emoção, saiu em defesa da fé evangélica e disse que a revista trouxe uma matéria mentirosa e leviana. “O jornalista Guzzé vê os evangélicos como um mal para a nação, não considera os benefícios feitos para o país”, ressaltou o parlamentar. O deputado disse que Guzzé se refere aos evangélicos como pessoas “de tipo morena”, o que na opinião do parlamentar, também sugere um preconceito racial. “Precisamos tomar uma posição contra artigos irresponsáveis, inquisidores e cristofóbicos”, ressaltou.

Miranda fez questão de lembrar as ações realizadas pelas igrejas evangélicas. “Só na área da educação, são inúmeras contribuições dentro e fora do país, como por exemplo, a Universidade Mackenzie, em São Paulo; o colégio e a faculdade Izabela Hendrix, da igreja metodista e o colégio e faculdade Batista, em Belo Horizonte. Isso sem contar a Universidade de Harvard que também foi fundada por um evangélico, John Harvard. Nós temos muitas instituições sérias ligadas a fé evangélica e o colunista classificou os fiéis como parte ruim do País”, observou o parlamentar.

O deputado Vanderlei Miranda fez questão de deixar bem claro que os evangélicos, que representam um terço da população no país, só têm contribuído para alcançar o bem. “Trabalhamos para restaurar famílias; retiramos centenas, milhares de pessoas do mundo das drogas. Se esse é o mal que fazemos para a nação, não vamos parar”, insistiu Vanderlei Miranda.