IMG-20180417-WA0030

A tarde desta terça-feira (17) ficará marcada para os servidores estaduais de Caratinga, região do Vale do Aço, e de várias cidades vizinhas. A Fundação Educacional de Caratinga (Funec) mantenedora do Centro de Assistência à Saúde (Casu) assinou convênio com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais – Ipsemg. A partir de agora, os servidores assistidos pelo Instituto poderão contar com serviços médicos oferecidos pelo hospital Irmã Denise, do Centro Universitário.

A Assinatura do convênio foi celebrada no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais – ALMG. Participaram da assinatura o reitor da Unec, professor Antônio Fonseca; e a diretora da Fundação que administra o Hospital, Miriam Mangeli; além do presidente do Ipsemg, Hugo Vocurca e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes (MDB).

Segundo o professor Antônio Fonseca, o empenho do parlamentar foi fundamental para que o convênio fosse assinado de forma ágil. “Agradecemos muito ao deputado Adalclever Lopes que se empenhou e esteve conosco inúmeras vezes na busca do convênio. Ele, por meio do seu pessoal, nos ajudou muito”, afirmou.

A assinatura do convênio trará mais conforto para os servidores que dependem dos serviços de saúde oferecidos pelo Ipsemg. Ao invés de se deslocarem em busca de atendimento de média complexidade em outros municípios, os servidores poderão solicitar os serviços no hospital da Unec, que conta com ambulatório, clinica médica, bloco cirúrgico, UTI adulto e neonatal e 68 leitos para internação, além do serviço de hemodinâmica, previsto pra começar no próximo mês.

A superintendente de Educação de Caratinga, Landislene Gomes (Landinha), ressaltou que esta é uma grande conquista, principalmente para os servidores da educação que moram na região. “A celebração deste convênio ampliará os atendimentos através do Ipsemg de Caratinga para 24 municípios abrangendo mais de cinco mil servidores públicos da área da educação”, explicou.

O deputado Sávio Souza Cruz, que participou do evento de celebração do convênio, lembrou que a Unec desempenha um importante papel na sociedade. “A Unec demonstrou uma enorme capacidade de resposta quando nos auxiliou no enfrentamento da febre amarela. Não se presta um serviço público de qualidade sem a atenção de quem está na ponta, que é o servidor público do estado de Minas Gerais”, disse o parlamentar.

O presidente do Ipsemg, Hugo Vocurca, reforçou a importância do convênio. “Os servidores do estado, na região, tem mais uma alternativa de tratamento. Damos mais um passo na direção do Instituto de Previdência. Temos feito todos os esforços para ampliar e dar o melhor atendimento possível para essa população”, destacou.

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes (MDB), foi responsável por articular e defender a assinatura do convênio. “Esta é uma obra muito importante para Caratinga. Atenderemos, diretamente, quase 11 mil servidores e, com seus dependentes, quase duplicamos esse número. A população ganha muito e a Unec mostra, mais uma vez, seu compromisso com o povo da cidade”, ressaltou.

O presidente da ALMG ainda agradeceu ao governador do estado por ter atendido, por meio do presidente do Ipsemg, o pedido da população. “Hoje é um dia de conquista para a região leste de Minas e, principalmente para as cidades que estão ao redor de Caratinga. Foi uma vitória para os servidores públicos e para a saúde de nosso estado”, completou.