Ivair Nogueira (deputado estadual PMDB/MG)

Ivair Nogueira (deputado estadual PMDB/MG)

Em 2016, brasileiros de todos os municípios irão às urnas para eleger prefeitos e vereadores. Com a intenção de melhorar a gestão da prefeitura de Betim, o deputado Ivair Nogueira se lançou pré-candidato. O parlamentar, que já foi prefeito da cidade na década de 90 e autua na Assembleia há seis mandatos consecutivos, acredita que sua experiência poderá contribuir para melhorar a qualidade de vida da população betinense.

Segundo o parlamentar, apesar de o país viver um momento de crise, é possível fazer uma gestão equilibrada. “O gestor precisa mostrar sua competência justamente administrando em momentos de crise. O ideal seria administrar Betim como no passado, com uma arrecadação satisfatória. Acredito que, com projetos, sabedoria, enxugamento da máquina e com busca de investimentos podemos colocar em prática uma grande gestão, pois a cidade oferece todos os requisitos necessários para um futuro melhor e para vencer essa crise que, hoje, está presente em todos os municípios brasileiros”, afirmou.

A intenção do PMDB, nestas eleições, é ampliar o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nos municípios mineiros. Ivair Nogueira ressalta que o apoio do governo estadual pode ser fundamental para fortalecer o partido no estado. “Nós fazemos parte do governo estadual. Temos o vice-governador, Antônio Andrade, e o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes, imbuídos de apresentar candidaturas do PMDB por toda Minas Gerais. Entendo que a parceria existe aqui no governo de Minas e espero que possamos buscar esse entendimento, porque todo apoio é fundamental”, disse.

Ivair Nogueira revelou, ainda, que saúde e segurança serão suas prioridades na administração da cidade.
Segundo ele, seu trabalho como deputado tem visado destinar emendas para ajudar o município. “Conseguimos com o governo do Estado a liberação de 38 novas viaturas que proporcionaram melhores condições de trabalho para os policiais, mas o que nós precisamos é da sede do batalhão e do aumento do contingente. Acho que podemos contribuir com emendas, mas nossas emendas são insignificantes em relação à demanda de um município do porte de Betim. Isso é um dever do Estado e nós podemos contribuir”, concluiu.